terça-feira, 29 de maio de 2018

ESTRIAS = Camuflagem COM e SEM tinta - Micropuntura / Microagulhamento / Dermopigmentação / Striort




Como funciona a Dermopigmentação / Camuflagem de estrias COM tinta?

Antigamente fazia-se a micropigmentação das estrias como se fazia em sobrancelhas, olhando o pigmento e tentando adaptar à pele, mas não é qualquer marca de pigmento e qualquer aparelho e agulha que se pode manipular de forma segura este serviço. Um tatuador de SP chamado Rodolpho Torres aprimorou esta técnica e hoje este procedimento pode ser realizado de forma mais segura, com o equipamento adequado, agulhas e tintas corretas. 
Quem é meu cliente há mais de sete anos, sabe que eu também era contra a micropigmentação em estrias e relutei bastante até conhecer o novo método de aplicação segura!
O ideal antes da camuflagem das estrias seria a micropuntura, pois ela iria preparar a pele para a dermopigmentação, deixando as estrias mais lisas, dependendo da pele, mais finas e quem sabe ainda já se autopigmente só com o tratamento e não precise da camuflagem! O tratamento antes da dermopigmentação nas estrias (camuflagem) não é obrigatório, apenas recomendado para alguns tipos de estrias.
O objetivo da camuflagem com tinta é amenizar a cor das estrias, tatuando-as da cor aproximada da pele, assim como realizado em cicatrizes, pequenos vitiligos, calvície, aréola mamária e até em olheiras
É uma técnica que não depende de como a pele vai reagir, simplesmente camufla! É mais caro, mas se faz em uma sessão somente, com resultado PERMANENTE!

Vídeo da técnica, clique aqui.



O que é Micropuntura / Camuflagem SEM tinta?

É uma técnica também conhecida por Microderme, que consiste na estimulação mecânica através do dermógrafo, que possui uma ponteira com agulha descartável, a qual vai estimular a região tratada para provocar uma leve inflamação com a ajuda dos ativos apropriados para cada tipo de pele. Ao defender-se do processo evasivo, a pele trabalha intensamente para regenerar-se, produzindo colágeno e elastina, novas células que irão preencher a área desgastada diferentes do aspecto anterior. No método que utilizo desde 2012 com bio estímulos, a pele negra está liberada para o procedimento.
As estrias aparecem como resultado da ruptura das fibras do colágeno e elastina, estas que fazem a sustentação e elasticidade da derme. Quando a pele é submetida a uma tensão muito grande, essas fibras não resistem e se arrebentam. São vários os fatores que a provocam, como por exemplo: Hereditariedade, crescimento rápido e exagerado, musculação excessiva, efeito-sanfona (engorda - emagrece), gravidez, hormônios, cortisol (promotor do estresse), alterações do hipotálamo e diabetes (pois as células mudam e alteram também as fibras de sustentabilidade) e até medicamentos como corticóides e antialérgicos. Com o tratamento completo dessa técnica que trata estrias vermelhas e brancas, é possível amenizar em até 90% delas (dependendo da pele de cada um e dos devidos cuidados home care). 
Pode-se dizer que as estrias também não deixam de ser um tipo de cicatriz. No caso das cicatrizes, na primeira sessão de micropuntura já se nota um "relaxamento" desse tecido endurecido, vai desmanchando e o deixando menos enrijecido e mais baixo a cada sessão. É o melhor tratamento e mais rápido para aquelas cicatrizes duras atróficas (fundas) ou hipertróficas (altas).
O tratamento para quem faz o tratamento completo teoricamente é para ser definitivo, porém a pele não é uma ciência exata e 100% eficaz a todos.
O custo é barato, o método é o mais atual, natural, mais rápido e satisfatório em comparação a outros tratamentos. Melhor do que este, só mesmo a dermopigmentação para estrias brancas.



Em resumo ao assunto CAMUFLAGEM DE ESTRIAS, qual a diferença entre utilizar ou não a tinta?

-Micropuntura - é um tratamento chamado de camuflagem sem tinta. Com o auxílio de um dermógrafo adiciona o produto específico para cada pele ao invés de adicionar tinta. 
OBJETIVOS: Há peles que a cada sessão AFINAM as estrias; há peles que só melhoram a profundidade e TEXTURA dessas; outras têm a capacidade de igualar um pouco as estrias com o TOM da pele; e há outras ainda que fazem isso tudo junto!
MELHORA ESTIMADA: entre 10% e 25% a cada sessão, nas primeiras sessões costuma se obter os maiores resultados. Para um resultado satisfatório, são necessárias entre 3 e 12 sessões, com intervalos de 21 dias, isso dependendo de cada caso, mediante avaliação.
-Dermopigmentação nas estrias - é a camuflagem com tinta. Com o auxílio de um "dermógrafo" especial  adiciona tintas específicas para camuflagem da cor aproximada de cada pele.  
OBJETIVO: Diminuir o contraste da COR das estrias com a pele através da dermopigmentação.
MELHORA ESTIMADA: entre 40% e 95% a cada sessão. Se faz em apenas uma sessão com direito ao retoque em até 2 meses, se necessário.

Fotos de antes e depois, clique aqui.



Qual a diferença entre Micropuntura (com Dermógrafo), Microagulhamento mecânico (com Dermaroller), Microagulhamento elétrico (com DermaPen) e o Microagulhamento robótico (radiofrequência microagulhada)?

O princípio de ambos é a mesmo, renovação do colágeno, mas o que diferencia cada procedimento é o aparelho e o objetivo do tratamento. Por exemplo: 
1. Objetivos: amenizar somente as rugas, linhas de expressão e ou cicatrizes de acne, o ideal é a Micropuntura que age diretamente e bem concentrado em pontos específicos;
2. Objetivos: rejuvenescimento através da contração dos poros, textura mais lisa e até leve clareamento facial, indico o Microagulhamento ou até mesmo a técnica BB Glow (com o DermaPen);
3. Objetivos: amenizar linhas de expressão, poros dilatados e manchas, o ideal é associar os dois procedimentos (micropuntura e microagulhamento) em uma única sessão; e ainda pra ficar mais completo, intercalar esta sessão com peeling (que pode ser clareador, anti-oleosidade e redutor de poros, anti-acne, rejuvenescedor); também indicado o BB Glow citado acima. 
Sobre os aparelhos utilizados:
-Dermógrafo (Micropuntura) = Trata das linhas e cicatrizes de maneira concentrada e pontual;
-Dermaroller (Microagulhamento mecânico) = Aparelho com a ponta em formato de um rolinho. Abrange uma área maior do que a micropuntura, porém, sem muita concentração em linhas específicas, mas diminui os poros, melhora levemente as manchas, a circulação, rugas, linhas de expressão e a textura em geral, além de ativar o crescimento capilar e melhorar a flacidez;
-Dermapen (Microagulhamento elétrico) = Mesmo objetivo do dermaroller, mas este aparelho é em formato de caneta. Dá para controlar o tamanho da agulha em cada área do rosto e agride menos a pele, pelo trabalho a noventa graus dos furos, sem fazer arranhaduras. Utilizado também para o procedimento de BB Glow (pele de porcelana).
-Radiofrequência microagulhada (Microagulhamento robótico) = O Microagulhamento robótico trabalha na pele da mesma forma que o Microagulhamento elétrico, apenas com a diferença que promete uma radiofrequência (que trabalha a flacidez) associada no próprio aparelho. (Obs.: Eu particularmente acredito que esta carga de radiofrequência não cumpre o prometido de uma radio, já que para esta fazer efeito tem q ser trabalhada em cada ponto até esquentar bastante e quando atingir a temperatura ideal no rosto (aferida por um termômetro), tem que se manter na área por mais um certo tempo e já nesta radiofrequência microagulhada, o contato desta dura no máximo um segundo por ponto! Acredito q este tipo de procedimento seja direcionado para médicos que estão entrando na área estética, sendo assim um aparelho resumido, com eficácia para o Microagulhamento e sem a devida eficácia para a radiofrequência…quanto a resultados alcançados sobre a flacidez, vai alcançar sim, pois o Microagulhamento independente do aparelho escolhido também promete isso. Seria mais completo uma radiofrequência inteira separada + Microagulhamento elétrico _Lembrando que esta observação se trata apenas de uma opinião subjetiva_).



Como a Micropuntura age nas rugas?

As rugas surgem devido ao fato do colágeno e a elastina tornarem-se enrijecidos devido a redução de fibras elásticas ao longo dos anos.
Existem as rugas profundas, comum em idade superior a 45 anos; rugas fininhas, comum a partir de 30 anos; e rugas (ou linhas) de expressão que surgem com movimentos faciais repetitivos muitas vezes depois dos 20 anos. A Micropuntura age diretamente e bem concentrado nas depressões, aquelas linhas específicas. Muito bom associar a esta técnica o jato de plasma, para assim triplicar o resultado utilizando os dois, pode fazer junto.



Microagulhamento no couro cabeludo ou tricologia?

É realizado um microagulhamento no couro cabeludo para estimular o crescimento de novos fios. O procedimento estimula a irrigação do bulbo capilar. É diferente da micropigmentação, esta que deposita pigmentos e faz uma camuflagem nas áreas falhadas de calvície; já o microagulhamento é um tratamento a base de ativos e não uma camuflagem. São procedimentos diferentes. O tratamento requer de 6 à 12 sessões, podendo ser realizadas quinzenalmente. Enquanto a micropigmentação capilar  (tricopigmentação) é concluída em apenas uma sessão e mais um retoque incluso, se necessário. A tricologia se torna um tratamento completo quando associado ao laser vermelho de baixa potência e ao led.




O que é STRIORT?

Técnica Ortomolecular para redução de estrias brancas e vermelhas; peles negras e brancas. Nesse método criado pela Dra Ana Carolina Almeida, estimula-se a pele com um aparelho a vácuo e em seguida aplica-se o produto Ortomolecular que é o segredo para a redução das estrias. Boa alternativa para quem não quer um tratamento com agulhas. Particularmente acho menos eficaz do que a Micropuntura...






Clique Aqui para uma avaliação direta
via WhatsApp gratuita!








Freguesia Jacarepaguá RJ
Maricá